"Pesômetro"

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cabeça de bacalhau, teu nome é fidelidade...

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
 
Vinícius de Moraes 

Será que a fidelidade se tornou tão cafona, tão quadrada, tão... fraca assim que poucos se dispõe a mantê-la?
Eu já fui casado. Sei bem o que é por a fidelidade à prova, porque tinham dias que tanto para mim, como acredito que pra ela também, era foda ser fiel, pois parecia que um ou outro estava implorando por um belo par de chifres na cabeça, mas graças à Deus tanto eu, como penso que ela também, conseguimos resistir. Mas não precisa ser casado pra sentir vontade de dar aquela escapadela... Basta estar com alguém.
Cara, aí que tá, a vontade pode até ser inevitável, porque nossa natureza é dureza mesmo, mas... daí ir lá e fazer??? Puxa vida. Pra que então tá enrolando a pessoa?

Johnny Depp(ator) disse uma vez algo que traduz bem isso: "Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção."
PARA COM ISSO, MALDITO!!!
Para de atrasar a vida de alguém. Seja lá quanto tempo estão juntos, quantas coisas fizeram juntos, educaram filhos, adquiriram bens, escreveram uma história ou qualquer blá blá blá que você use para justificar sua FALTA DE CARÁTER em aceitar que você não ama a pessoa que está com você, vou repetir: PARA COM ISSO, MALDITO!!!
Não se engane, nada fica oculto por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde, alguém descobre... E aí terão mais pessoas envolvidas na sua idiotice...
Você não é obrigado a ficar com ninguém. Você já caiu. Já é um derrotado na área da fidelidade, do amor, do "viver com alguém". Tenha pelo menos o mínimo amor próprio e tente resgatar o pouquíssimo de dignidade que lhe resta e ACERTA SUA VIDA!
E principalmente, PARE DE QUERER CONSERTAR A VIDA DOS OUTROS QUANDO A SUA ESTÁ PODRE!!!
Eu sei que ainda existem pessoas, que como eu, tentam lutar por valores em extinção, em ser pessoas de caráter, que, mesmo com defeitos e falhas, tentam fazer o correto e aqui quero incentivá-las a não desanimarem quando descobrirem algo como eu ando descobrindo ultimamente: que cada dia que passa o ser humano se torna pior, se torna fraco, sem caráter, não se dá mais valor...
E o que mais machuca, o golpe muitas vezes vem de quem menos se espera... Mas, humanidade é humanidade e quanto mais arrogante e pretensioso o sujeito, pode saber, mais sujo e podre ele está...
Se você está com alguém, pôxa, esteja realmente com ela, quer ao lado dela ou, principalmente, não...
Se tá difícil estar com ela, sai fora, bolas! Não adianta nada estar com ela só em parte. Ela te quer por inteiro.
Seja pleno, ou não seja nada, mas nunca seja mais ou menos num relacionamento...
Não atrase a vida de ninguém e saiba: Aqui TUDO, mas TUDO MESMO se paga, e com juros e correção monetária.
Vou falar pela última vez e depois vou só aguardar o circo pegar fogo, com os bombeiros de greve e eu lá, mijando gasolina:
PARA COM ISSO MALDITO!!!

Não é a primeira vez que você está aprontando dessas e nem será a última. Aceite o que você é e vai ser feliz sozinho, porque caráter pra estar com alguém você já demonstrou "N" vezes que não tem.
Depois não reclame que eu não avisei.
Quem tem olhos que leia, quem tem sabedoria que reflita e quem tem caráter que viva.

Inté o/