"Pesômetro"

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Peças da vida...



Sabe, viver é incrível, tão simplesmente pelo fato de só existir...
É impressionante como nada é atoa, nada vem sem um "por que?", um "pra que?".
Toda ação gera uma reação. Tudo tem início, meio e fim. Consequências, efeitos colaterais. Conclusões.
Tudo detalhado, tudo bem pensado, bem arquitetado.
Nós que não costumamos "perder tempo" reparando em minícias, em detalhes.
Eu me acostumei a "perder tempo" ao fim de todos os meus dias pra refletir, pra entender, pra, pelo menos, perceber a vida.
Unir as peças desse quebra-cabeça magnífico que é nossa existência.
E nada, nenhuma peça, é inútil, é leviana, é atoa.
Às vezes tento enxergar o fim, o resultado, a "imagem" que as peças criarão, mas não consigo... Faltam peças, ainda não é a hora, não deu o tempo pra isso.
Ou até mesmo é necessario interagir com quebra-cabeças de outros.
E as peças erradas? As que tentamos forçar o encaixe e, de repente, achamos a correta, a que deveria estar ali e guardamos a "errada" pro momento em que ela será a correta.
Tem hora que é difícil mesmo, é muita pecinha, muito parecidas ou, o contrário, diferentes demais... Hora de parar, afastar e ver de longe e, ai sim, continuar.
Hoje aprendi a não tratar meu quebra-cabeça de forma desleixada, irresponsável. Vai que perco uma peça... Como vou entender? Como vou ligar as demais? Como vou chegar ao fim?
Aprendi a ter paciência comigo. A me deixar sentir, testar, estudar, meditar, enfim, refletir sobre as peças, seus tamanhos, formatos, cores...
Sei lá, o sentimento que tenho hoje é de curiosidade, espectativa pra ver as próximas peças, sejam elas como forem. Bonitas, dolorosas, difíceis, engraçadas.
Porque são minhas peças, são importantes pra mim.
São vitais pro meu quebra-cabeça, pro meu futuro, pra minha vida.

Inté e boa sorte com o seu ;-).
o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário