"Pesômetro"

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Projeto Fotos: Trabalhando iluminação e P&B

Opa!
Hoje quis fazer um exercício de luzes e foto P&B (preto e branco).
Desde já deixo claro que não tenho estúdio e o material que uso são luminárias fluorescentes comuns.
No caso, 2 dessas:
Concordo, que tosco! Mas o princípio é o mesmo e o resultado atingido foi perto do que esperava.
A câmera é minha fiel Nikon D90, lente 18-105mm.

Seguem agora uma sequência das fotos até atingir o objetivo:






- Aqui o objeto sem o auxilio de nenhuma luminária:



  

- Já aqui usei uma no lado da calda:











- Aqui usei uma na calda e outra na cabeça:








- E aqui apliquei P&B e uma curva pra ressaltar contraste no PS:



Olhando o resultado final, acredito que um refletor colocado debaixo a frente da cabeça cortaria a sombra do chifre, mas deu um "ar sombrio" (não proposital) que me agradou no fim.

Como eu disse, são estudos fotográficos baseados no que leio e utilizo. Não tenho atualmente grana para grandes investimentos, então vou trabalhando mesmo com o que tenho.

É isso por hoje.

Inté o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário