"Pesômetro"

domingo, 21 de abril de 2013

Projeto Fotos: De volta a ativa como fotógrafo de eventos.


Opa!

Ontem voltei a cobrir eventos.
O interessante é que voltei a trabalhar (como já disse) no estúdio onde aprendi sobre tratamento de imagem e fotografia digital em 2008/2009.
Eu "interrompi" o aprendizado porque fui trampar como fotógrafo (e depois gerente de mkt) na prefeitura de Ribeirão das Neves-MG.
O legal também é que nesses 3 anos de "pausa" muita coisa mudou desde o tratamento, criação ao tipo de fotos feitas, então está sendo meio que aprender tudo de novo.
Não posso publicar fotos tiradas do evento por motivos óbvios: não me pertencem ;-).
Mas posso falar sobre.
Foram quase 6h de trabalho, parte seguindo o noivo, parte seguindo a noiva e no geral registrando de tudo na festa. 
No primeiro filtro, consegui fazer 1010 fotos sendo que a quota desejada por evento é de pelo menos 1000, então tô no caminho. Pra se ter uma ideia, o dono do estúdio chega a fazer de 2000 a 3000...
O equipamento deu conta do recado. Claro, com uma força dos companheiros fotógrafos que ajudaram a ajustar minha D90"tinha" pro batente (Valeu Jeane, Bruno e Oswaldo). 

A configuração no final ficou assim (Nikon D90, Lente 18-105mm):
-V(M): 100/120/160 (dependendo do momento e do assunto fotografado);
-F:4.0/4.5

-ISO:1600
-AF-C
-FLASH (SB 700): z=28mm ; TTL: -1.0 EV
 A bateria e pilhas foram numa boa sem nem "pedir água" (não gastei nem trocá-las). Os cartões de fotografia também bastaram (Levei 2 de 8gb e 2 de 4gb). Gastei 1 de 8gb, 1 de 4gb e parte do outro de 4gb.
O Flash só miava quando fazia várias fotos contínuas, o que é normal, as 6 primeiras vão na boa, daí começa a alternar e você perde algumas fotos.
Dependendo do agito, fazer o foco também é tenso, então, se der, o segredo é fazer mais de 1 foto do mesmo assunto, o que nem sempre é possível...
Quando ao desgaste físico, é dose... Como já sabia de como seria, me alonguei antes e depois, o que evita e muito o corpo ficar dolorido. A D90 é mais leve que as demais nikons usadas (D700, D600, etc.) o que a torna ainda mais "simpática" pra cobrir esse tipo de evento. Mas a tensão com não perder nenhum momento, a batidona da música de pista (Nota mental:levar protetores auriculares nos próximos, haha), ficar igual "papagaio de pirata" nos noivos e ainda ter que evitar levar pisada, esbarrão e banho de bebida (ainda mais no equipamento), tornam a coisa bem estressante no final.
Pra se ter ideia, cheguei em casa às 2 da manhã e fiquei dormindo e acordando de 3 em 3h até às 15h do outro dia...
Amanhã quando acordar pra correr é que vou ver o estrago real no corpo, hauhauhau.
Enfim, o saldo foi positivo mas a verdade é: tem que se gostar pra levar esse tipo de trabalho numa boa, pois bye bye vida social e vai lidar com todo tipo de gente e tudo que é "estado de espírito" (irritados, tensos, estressados, bêbados, engraçadinhos, abusados, mal educados, "escravizadores, drogados... mas graças a Deus tem também os simpáticos, educados, sorridentes, fotogênicos, divertidos, bem humorados e por aí vai... Seres humanos, champs... Tudo é possível).
Agora é avaliar as fotos com os fotógrafos mais experientes e ir aprimorando com as dicas e posturas em cada evento.
E caso me vejam em algum evento, sorriam ;-)



Inté o/

4 comentários:

  1. Que coisa bacana! Vc é fotógrafo, é? Depois mostra alguns trabalhos, uai! Bacana! Mto boa sorte pra vc nessa nova-velha empreitada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim, Tel. Na verdade, sou um monte de coisa, hahaha. Abs

      Excluir
  2. Hauhau, que bom que Deus criou as namoradas ;-*

    ResponderExcluir