"Pesômetro"

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Em paz consigo mesmo...


"Auto-conhecimento é o grande poder pelo qual nós compreendemos e controlamos nossas vidas." 
- Vernon Howard -
Gente, quem costuma acompanhar o que escrevo já percebeu que o foco é sempre melhorar.
Não sei ser de outro jeito e nem quero. Só sei ser assim e só curto ser assim. Odeio mesmice, odeio me sentir não aprendendo nada.
Mas, nem sempre foi assim. Talvez até seja assim hoje porque no passado era o contrário.
Logo, após muita perseverança, ajuda terapêutica e vontade de mudar mesmo, tomei birra da "síndrome de Gabriela" (Eu nasci assim, eu cresci assim, sou feliz assim, vou morrer assim...Patético isso, diga-se de passagem).
Mas o foco deste texto é outro. Primeiramente antes de qualquer mudança, você tem que  estar em PAZ consigo, "dude". Tenha uma imagem real de si. Não se veja nem pior nem melhor do que é. Veja o que realmente é.
Ninguém é inteiramente ruim ou inteiramente bom. É o "Conheça-te a ti mesmo" que tanto falo.
Estou dando ênfase nisto porque diversos amigos e amigas meus passam pela vida conflitando... Até querem melhorar, mas por não saberem o que são, acabam também não entendendo o que querem. Acabam querendo ser algo que não tem nada a ver com a raíz, com a essência deles e, arrumam problemas ainda maiores do que tinham.

"É melhor ser odiado pelo que você é do que ser amado pelo que você não é."
- André Gide -
 
Ter paz consigo, ter uma visão real de sí, se amar como é. É o primeiro passo. Tem que ser, pô. É quando você se conhece, vê o que tem no bolso e como poderá utilizar isto pra ser alguém ainda melhor DENTRO DO CAMPO DA SUA REALIDADE. 
No meu caso, descobri que a raíz da minha tristeza era exatamente o estado de comodismo, de aceitação, de conformidade, de auto-piedade... E toda energia era desviada em imagens, ou conselhos, ou soluções não baseadas no que eu realmente era ou queria... Conclusão? Mais problemas iam surgindo...
Não invente ser algo que você não dá conta! E, principalmente, não deixe ninguém ou a sociedade ditar o que você será, porque já te adianto o que conseguirá: FRUSTRAÇÃO!
Saiba o que você é. Respeite-se e ame essa coisinha aí que vê no espelho e que tantas vezes você cobre de defeitos. Tenha paciência consigo. Dê-se o benefício da dúvida. Você pode e você consegue sim. Basta querer de verdade.
Conheça-se e, só aí então, Aprimore-se, ou seja, melhore o que você já é ;-).
Inté o/

"Por favor, diga-me quem você é e o que você quer. E se você pensa que estas são questões simples, tenha em mente que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a uma resposta." 
- Gary Zukav -

"A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação." 
- Dalai Lama -

Nenhum comentário:

Postar um comentário